terça-feira, 1 de março de 2016

A Carruagem Horseless

O advento dos veículos motorizados no final do século 19 teve o infeliz efeito colateral de aterrorizar seus antecessores cavalos.

O automóvel era o admirável mundo novo a ser explorado por curiosos e aventureiros, daqueles que buscavam um esclarecimento maior, velocidade e status. Tais almas corajosas dirigiam essas incríveis "máquinas infernais" pelas ruas movimentadas, assustando a todos, cavalos e pedestres, com a velocidade e o ruído do motor.

O problema se tornou tão grave, que alguns proprietários de cavalos, principalmente condutores de carruagens, já ameaçavam atirar nesses tais motoristas de "alma corajosa".

Uriah Smith, um inventor de Michigan, em 1899, propôs uma solução na forma do "Horsey Horseless Carriage", que consistia num veículo motorizado com cabeça de cavalo de madeira anexada à frente, que procuraria se assemelhar a um típico cavalo e uma carruagem.

Ele argumentou que, ao visualizar essa monstruosidade, "o cavalo vivo estaria pensando em outro cavalo e antes que pudesse descobrir o seu erro e ver que ele tinha sido enganado, a estranha carruagem já teria passado." (Eu não aguento ... só rindo!)

Não se sabe se algum Horsey Horseless Carriage foi realmente fabricado.


Fonte: The Oddment Emporium - A Cornucopia of Eclectic Delights.
Postar um comentário
Si prega di attivare i Javascript! / Please turn on Javascript!

Javaskripta ko calu karem! / Bitte schalten Sie Javascript!

Por favor, active Javascript!

Qing dakai JavaScript! / Qing dakai JavaScript!

Пожалуйста включите JavaScript! / Silakan aktifkan Javascript!Better Stop Adblock