sábado, 12 de dezembro de 2015

As Catacumbas de Palermo


As Catacumbas de Palermo, Itália, construídas em 1621 e situadas na Piazza Capuccini, exploradas e de propriedade dos Padres Capuchinhos, são mundialmente conhecidas como «As Catacumbas dos Capuchinhos».

Nessas catacumbas estão depositados corpos de monges datados desde 1599.

Estes monges morreram e não foram enterrados, ou seja, você pode ver seus corpos através de diversas salas.


Por alguma explicação física (talvez a falta de humidade), os corpos não se decompuseram, e as roupas continuaram intactas.

Este cemitério tem uma lotação de 8.000 hóspedes, a maioria mumificados (por diversos métodos, como o do banho em arsênico ou banho em leite quente), alguns de pé (erguidos com arames) ou em caixões e pode-se ver ainda o que resta dos cabelos, as roupas intactas, etc.

As catacumbas são divididas por alas: Irmãos Capuchinhos, Homens, Mulheres, Homens de Profissão Liberal, Padres e Crianças.

As mulheres eram subdivididas e discriminadas em casadas, virgens e solteiras, estas últimas gentilmente assinaladas com uma coroa de metal.

Das várias crianças existentes, a relíquia emblemática é a pequena Rosália Lombardo (figura ao lado) que faleceu aos 2 anos e foi embalsamada pelo próprio pai, que por sua vez nunca revelou o segredo desta mumificação.

Existe música nas catacumbas com inspiração em 1777, de Ippolito Pindemonte no canto «I Seplocri», o que lhe valeu o nome afixado numa rua de Palermo.



Fonte: portugalparanormal.