segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

A Pequena Loja de Horrores

A Pequena Loja de Horrores (The Little Shop of Horrors, 1960, EUA) é uma das primeiras e melhores comédias de humor negro já feitas e tornou-se um clássico do cinema. Dirigida pelo famoso cineasta Roger Corman (o rei dos filmes "B" americanos) tornou-se um "cult".

O filme conta a história de Seymour Krelboin (Jonathan Haze) que trabalha na floricultura, localizada nos arredores de Skid Row, e está apaixonado por Audrey (Jackie Joseph), que está saindo com o sádico dentista Orin Scrivello.

Orin, por sua vez, trata de um paciente que está sofrendo de amor, encenado pelo irrefreável Jack Nicholson. Seymour adquire uma nova planta e dá a ela o nome de Audrey II, depois do amor de sua vida.

Só que a planta precisa de carne e sangue humano para sobreviver - ela também fala - constantemente gritando Alimente-me! Alimeeeeeeeeeeente-me! Seymour está desesperado na sua busca frenética para encontrar comida para Audrey II. ...

Mas quando a planta floresce, para o horror de Seymour, as flores têm a cara de suas vítimas, o que é a prova das "refeições humanas" que ela comeu.



Ficha Técnica

Título: A Pequena Loja Dos Horrores
Título Original: The Little Shop of Horrors
País de Origem: EUA
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 71 minutos
Ano de Lançamento: 1960
Estúdio/Distrib.: SPECTRA
Direção: Roger Corman

Elenco

Jonathan Haze ... Seymour Krelboyne
Jackie Joseph ... Audrey Fulquard
Mel Welles ... Gravis Mushnik
Dick Miller ... Burson Fouch
Myrtle Vail ... Winifred Krelboyne
Tammy Windsor ... Teenage girl
Toby Michaels ... Teenage girl
Leola Wendorff ... Siddie Shiva
Lynn Storey ... Mrs. Hortense Feuchtwanger
Wally Campo ... Det. Sgt .Joe Fink/Narrator
Jack Warford ... Det. Frank Stoolie
Meri Welles ... Leonora Clyde
John Herman Shaner ... Dr. Phoebus Farb
Jack Nicholson ... Wilbur Force
Dodie Drake ... Waitress

Sinopse

A floricultura do mesquinho Gravis Mushnick (Mel Welles) está falindo. E ele está prestes a despedir Seymour Krelbonid (Jonathan Haze), seu atrapalhado funcionário quando este lhe mostra uma planta criada por ele. Audrey Jr. É seu nome em homenagem a Audrey (Jackie Joseph) a outra assistente de Gravis, a quem ele secretamente está apaixonado.

O oportunista Gravis usa a planta como um grande e último trunfo para tentar recuperar seu negócio. Entretanto, logo a planta começa a murchar e morrer. Mas, acidentalmente Seymour deixa cair algumas gostas de sangue na planta e, logo após, ela se recupera forte e sadia. Na medida em que ela cresce, se faz necessário cada vez mais sangue, e Seymour tem que sair para conseguir mais corpos humanos para saciar seu apetite.

Fontes: letras de filmes: Filme A Pequena Loja de Horrores (1960);
interfilmes: A Pequena Loja de Horrores (The Little Shop of Horrors - 1960)
Postar um comentário