domingo, 26 de junho de 2016

A Maldição de Poltergeist

Heather O'Rourke a protagonista Carol Anne

Existem relatos de várias ocorrências estranhas durante as gravações da trilogia "Poltergeist" (Poltergeist - O Fenômeno, 1982; Poltergeist II - o Outro Lado, 1986; e Poltergeist III - O Capítulo Final, 1988). Seja por um motivo ou outro, muitos filmes de terror tem alguma história de maldição relacionada a eles, que talvez seja verdade, superstição ou estratégia de marketing.

Mas, sem dúvida nenhuma, as mortes de quatro atores principais da trama, todas acontecidas antes do término das gravações da terceira sequência dessa série, é um elemento terrivelmente macabro, o que deu ao filme (ou a trilogia) a fama de amaldiçoado.

Muitos acreditam que a maldição do filme ocorreu porque a produção usou esqueletos humanos reais, pois eram mais baratos que alugar os de plástico.

Dominique Dunne
Dominique Dunne (intérprete de Dana Freeling), foi estrangulada pelo namorado ciumento e morreu após ficar alguns dias em coma, semanas após o lançamento do filme. A lenda afirma que o assassino colocou a trilha sonora de Poltergeist - O Fenômeno para abafar os barulhos da violência.

Heather O'Rourke a protagonista Carol Anne, morreu logo após o fim das filmagens de Poltergeist III, aos 12 anos de idade. A menina tinha um bloqueio intestinal, conhecido como Doença de Crohn, desde o seu nascimento, que fora erroneamente diagnosticado com uma infecção intestinal. Levando a menina à morte em fevereiro de 1988, com isso terminou a franquia que já tinha planos para o 4° filme.

Julian Beck fez o papel do reverendo Henry Kene

Julian Beck fez o papel do reverendo Henry Kene, morreu em 1985 durante as filmagens da continuação da franquia com câncer no estômago.

Will Sampson, o índio Taylor, morreu pouco depois do lançamento do segundo filme por complicações em uma cirurgia cardíaca em 1987.

Outros acontecimentos estranhos:

Will Sampson, o índio Taylor
Zelda Rubenstein, fez uma sessão de fotos para o filme "Poltergeist III", em uma delas apareceu uma luz brilhante obstruindo seu rosto, a própria atriz informou que, no momento em que a foto foi feita, sua mãe falecera.

Algo deu errado durante as filmagens da cena aonde o ator Oliver Robins era sufocado por um palhaço, ele estava realmente sendo sufocado.

JoBeth Williams contou que quando voltava para a casa depois das filmagens seusquadros estavam todos tortos. Ele os endireitava diariamente, e diariamente os quadros ficavam tortos enquanto não havia ninguém em casa.


Fontes: DVD, sofá e pipoca; Noite Sinistra.

Nenhum comentário: