sábado, 7 de maio de 2016

O Homem Cinza


O Homem Cinza é um fantasma avistado na costa de Pawley's Island, Carolina do Sul, que alerta os moradores sobre futuras tempestades e furacões. Pessoas que avistam essa misteriosa figura, mais misteriosamente ainda, safam-se ilesos dessas catástrofes. 

Embora existam muitas variações da lenda, a maioria delas diz que o Homem Cinza foi visto pela primeira vez em 1822, três anos antes de o governo da cidade ser incorporado. A última aparição foi antes do furacão Hugo atingir a região em 1989.

Uma dessas variações da lenda conta que o Homem Cinza é o fantasma de um jovem que viajava de Charleston para ver sua noiva. No caminho, ele e seu cavalo foram tragados pela areia movediça dos pântanos perto de Pawley's Island, e morreu. Desde então, seu espírito tem assombrado a costa próxima, procurando a jovem que tanto amava.

O escritor e professor Charles Joyner, da Coastal Caroline University, relata que a lenda parece ter origem em um livro de histórias de fantasmas escrito por Julian Bollick na década de 1940.

O "Gray Man" chamou a atenção nacional logo após o furacão Hugo, quando os moradores Jim e Clara Moore foram entrevistados no programa de televisão "Unsolved Mysteries". Eles contaram sua história sobre ter visto o homem na praia e como ele desapareceu quando eles acenaram. Sua casa foi poupada na tempestade, enquanto as casas de seus vizinhos foram fortemente danificadas.

Ele foi descrito como um homem vestindo roupas cinza, um casaco longo, vestido 'como um pirata', e às vezes como não tendo pernas.


Wikipédia
Postar um comentário
Si prega di attivare i Javascript! / Please turn on Javascript!

Javaskripta ko calu karem! / Bitte schalten Sie Javascript!

Por favor, active Javascript!

Qing dakai JavaScript! / Qing dakai JavaScript!

Пожалуйста включите JavaScript! / Silakan aktifkan Javascript!Better Stop Adblock