quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Combustão espontânea

Restos da cadeira onde a sra. Mary Reeser estava sentada.


A senhora Mary Reeser, uma viúva de 67 anos, de St. Petersburg na Flórida, transformou-se numa coluna de fogo na noite de 1 de Julho de 1951. Os estragos ao seu redor foram mínimos. A poltrona ficou queimada até as molas, havia uma marca de chamas no teto, e um pequeno círculo do tapete em volta da cadeira ficou queimado.Contudo uma pilha de papéis ao seu lado permaneceu imune.

O dr. Wilton Krogman, especialista em mortes por fogo, juntou-se à investigação. Ele disse: 

" - Não posso imaginar uma cremação tão completa sem que o resto do apartamento tenha sido queimado; tudo deveria ter sido consumido pelo fogo. Nunca tinha visto um crânio humano encolhido pela acção do calor intenso. O oposto geralmente acontece - os crânios ficam ou muito dilatados ou virtualmente explodem em centenas de pedaços... Essa é a coisa mais surpreendente que já vi. Quando me lembro disso os pêlos da minha cabeça eriçam de pavor. Se eu vivesse na Idade Média, pensaria em magia".

A conclusão do FBI foi : Ela adormeceu fumando e queimou as suas roupas. Um ano depois, a policia confessou que ainda considerava o caso em aberto.

Fonte: http://montegordo.tripod.com/entrada.htm

Nenhum comentário: