sábado, 9 de julho de 2011

Serpentes celestes

Da Antigüidade ao século XIX, algumas aparições de enormes dragões ou cobras celestes, vez que outra, chegaram à imprensa. Essas histórias aparecem pela primeira vez em fontes medievais.

Conforme, por exemplo, o Anglo-Saxon Chronicle, em 793 d.C., "surgiram portentos terríveis...Eram lampejos excepcionais de luz, e dragões ferozes apareceram voando no ar, e logo seguiu-se a fome". 

Dezenove anos antes, em 774, "sinais vermelhos apareceram no céu depois do poente, e serpentes horríveis foram vistas em Sudsexe, com grande espanto", escreveu Henry, Arcediago de Huntington, em História Anglorum.

"No difícil período de 1857-58", havia histórias de uma serpente marinha que sobrevoava um barco a vapor do Rio Missouri, lentamente, como se fosse aterrissar.

A última história de serpente do século XIX foi contada no Frederick News, jornal de Maryland, em 29 de novembro de 1883: "Certa manhã, às 6h30, estava ‘R.B.’ no alto de uma colina quando viu, por cima do Monte Catoctin, um dragão monstruoso com globos oculares brilhantes e, para fora da mandíbula escancarada, uma língua que entrava e saía feito uma labareda".

Fonte: http://enigmasdomundo.blogspot.com/2008/11/serpentes-celestes.html
Postar um comentário
Si prega di attivare i Javascript! / Please turn on Javascript!

Javaskripta ko calu karem! / Bitte schalten Sie Javascript!

Por favor, active Javascript!

Qing dakai JavaScript! / Qing dakai JavaScript!

Пожалуйста включите JavaScript! / Silakan aktifkan Javascript!Better Stop Adblock