quinta-feira, 17 de março de 2011

O Monstro da Lagoa Negra

Um cientista, Carl Maia (Antonio Moreno), que procura na região do Rio Amazonas fósseis antigos, encontra a pata de uma criatura desconhecida. 
 Resolve então organizar uma pequena expedição e parte a bordo do barco "Rita" à procura de outros vestígios e esqueletos. Viajam até um local chamado de lagoa negra, devido às águas serem muito escuras, e lá acabam encontrando uma estranha criatura viva, um ser anfíbio muito parecido com o homem. Considerando a maior descoberta de todos os tempos.

O monstro passa a ser caçado pelos humanos que querem capturá-lo com vida, e após vários confrontos com o ser, parte da expedição morre.


As ótimas seqüências aquáticas envolvendo as lutas entre os pesquisadores e o monstro anfíbio, interpretado por Bem Chapman são o ponto mais alto do filme.


Sinopse

Na Amazônia Brasileira Carl Maia (Antonio Moreno), um pesquisador, fotografa o que parece ser a nadadeira de um anfíbio que talvez estivesse extinto. Mas o que ninguém nota é a presença discreta de uma criatura com o mesmo tipo de nadadeira, que está bem viva e próxima a eles. Carl viaja para mostrar sua descoberta e obter apoio financeiro. Ao retornar com outros pesquisadores, vê horrorizado que foram mortos dois funcionários deles, Thomas (Perry Lopez) e Louis (Rodd Redwing), que ficaram no acampamento. Achando que podem ter mais sorte em outro local, eles rumam para a Lagoa Negra. Lá acham uma misteriosa criatura anfíbia, que pode ser o elo perdido entre duas espécies (uma aquática, outra terrestre). A criatura se mostra muito hostil, atacando sempre que possível os membros da expedição.

Ficha Técnica

Título Original: Creature from the Black Lagoon
Gênero: Terror
Origem/Ano: EUA/1954
Duração: 79 min
Direção: Jack Arnold

Elenco

Richard Carlson...Dr. David Reed
Julie Adams...Kay Lawrence
Richard Denning...Dr. Mark Williams
Antonio Moreno...Dr. Carl Maia
Nestor Paiva...Lucas
Whit Bissell...Edwin Thompson
Bernie Gozier...Zee
Henry A. Escalante...Chico

Fontes: AdoroCinema; Webcine.

Um comentário:

beronique disse...

Amigos do Contos Assombrosos, deixei um selo para vocês no meu blog, Brisa Noturna, passem lá para pegar, ok?
http://brisanoturna.blogspot.com/2011/03/selos-de-presente.html

Bjoss e bom fds!!