terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O Fantasma de Einfield


Objetos pegando fogo ou levitando, ruídos e batidas sem explicação e a possessão de uma criança, que entre outras coisas levitava até o teto. Conheça "O Fantasma de Enfield". Na foto: Janet levitando no quarto. A irmã, na cama ao lado está assustada e grita.

A Senhora Peggy Harper e seus quatro filhos moravam em uma casa na localidade de Enfield, Londres, Inglaterra, quando, entre agosto de 1977 e setembro de 1978, coisas estranhas começaram a acontecer.

Objetos pegavam fogo pela casa ou então voavam (uma vez, um brinquedo atravessou a sala e acertou na cabeça de um fotografo). Mas os maiores fenômenos aconteciam com Janet, a filha de 12 anos. A Garota entrava em estados de transe a muitas vezes levitava da cama, muitas vezes parando no teto. Sua voz também mudava durante o transe.

Este caso é interessante porque várias fotos foram tiradas dos fenômenos. Os pesquisadores colocavam câmeras com disparo automático pela casa e assim conseguiram diversas fotos. Com estas fotos eles procuravam provar de uma vez por todas a existência do paranormal, mas isto não foi possível.

Este é considerado um caso verdadeiro onde ocorreram diversas manifestação de fenômenos paranormais. A Família Harper sempre nega falar sobre os acontecimentos de 1977...


Fontes: http://www.unexplained-mysteries.com/articleenfield.shtml; http://www.zurichmansion.org/ghosts/video1.html; As Ciências Proibidas Nº 4 - Bruxaria e Satanismo. Editora Século Futuro. 1987. Pg: 28-29.

Nenhum comentário: