sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Drácula de Bram Stoker


Gary Oldman, Winona Ryder e Anthony Hopkins estrelam esta apaixonante, sedutora e visualmente arrebatadora versão da lenda de Drácula, dirigida por Francis Ford Coppola. Em Drácula de Bram Stoker, Coppola retorna à fonte original do mito de Drácula e, partindo do romance gótico, cria uma moderna obra de arte.

A metamorfose de Gary Oldman como Drácula - que vai da velhice para a juventude, de homem fera - é nada menos do que impressionante. Winona Ryder traz igual intensidade no papel da bela jovem que se torna o objeto do devastador desejo de Drácula.

Anthony Hopkins co-estrela como o famoso médico que ousa desafiar a lenda de Drácula e tem coragem para enfrentá-lo. Opulento, deslumbrante e totalmente irresistível, este é um Drácula como você nunca viu. E, uma vez que você tenha visto Drácula de Bram Stoker, você nunca mais vai esquecê-lo. Oscars de figurinos, maquiagem e efeitos sonoros.

Curiosidades
- O grito do príncipe Vlad depois que enfia sua espada na cruz não é a voz de Gary Oldman. Lux Interior, vocalista da banda de punk rock The Cramps, gravou o grito que pareceu sair da boca de Oldman.

- Sadie Frost pintou seu cabelo de ruivo depois de achar que estava muito parecida com Winona Ryder.

- Winona Ryder leu o roteiro quando ele originalmente feito para ser um filme de TV dirigido por Michael Apted. Ele levou o roteiro para Francis Ford Coppola, com quem não falava desde abandonar as gravações de "O Poderoso Chefão - Parte III" devido a cansaço seis meses antes. Coppola concordou em fazer o filme e Michael Apted continuou como produtor executivo.

- Anthony Hopkins também fez o papel de Cesare, o padre que conta ao Drácula que a alma de Elizabeth estava amaldiçoada.

- Uma cena em que Mina seduz Van Helsing foi filmada mas cortada.

- Géleia vermelha foi usada como sangue.

- Para tirar mais emoção dos atores, Coppola gritou "prostituta" e "vagabunda" enquanto filmava a cena em Van Helsing pega Mina com Drácula.

- A cena em que o personagem de Keanu Reeves entra no castelo de Drácula foi filmada ao contrário para que sua entrada parecesse ameaçadora.

- Quando Mina relembra uma vida passada em que foi Elisabeta, ela fala a respeito de uma "terra além de uma floresta" Esse é o significado literal da palavra Transilvania.


Ficha Técnica
Título Original: Bram Stoker's Dracula
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 127 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1992
Estúdio: American Zoetrope / Columbia Pictures Corporation
Distribuição: Columbia Pictures
Direção: Francis Ford Coppola
Roteiro: James V. Hart, baseado em livro de Bram Stoker
Produção: Francis Ford Coppola, Fred Fuchs e Charles Mulvehill
Música: Wojciech Kilar
Direção de Fotografia: Michael Ballhaus
Desenho de Produção: Thomas E. Sanders
Direção de Arte: Andrew Precht
Figurino: Eiko Ishioka
Edição: Anne Goursaud, Glen Scantlebury e Nicholas C. Smith
Efeitos Especiais: 4-Ward Productions / Avaiable Light Limited / Colossal Pictures / Fantasy II Film Effects / Matte World Digital / VCE

Elenco

Gary Oldman (Príncipe Vlad Drácula)
Winona Ryder (Mina Murray / Elisabeta)
Anthony Hopkins (Professor Abraham Van Helsing / Chesare)
Keanu Reeves (Jonathan Harker)
Richard E. Grant (Dr. Jack Seward)
Cary Elwes (Lorde Arthur Holmwood)
Bill Campbell (Quincey P. Morris)
Sadie Frost (Lucy Westenra)
Tom Waits (R.M. Reinfield)
Monica Bellucci (Noiva de Drácula)
Michaela Bercu (Noiva de Drácula)
Florina Kendrick (Noiva de Drácula)

Sinopse

No século XV, um líder e guerreiro dos Cárpatos renega a Igreja quando esta se recusa a enterrar em solo sagrado a mulher que amava, pois ela se matou acreditando que ele estava morto. Assim, perambula através dos séculos como um morto-vivo e, ao contratar um advogado, descobre que a noiva deste é a reencarnação da sua amada. Deste modo, o deixa preso com suas "noivas" e vai para a Londres da Inglaterra vitoriana, no intuito de encontrar a mulher que sempre amou através dos séculos.
Postar um comentário
Si prega di attivare i Javascript! / Please turn on Javascript!

Javaskripta ko calu karem! / Bitte schalten Sie Javascript!

Por favor, active Javascript!

Qing dakai JavaScript! / Qing dakai JavaScript!

Пожалуйста включите JavaScript! / Silakan aktifkan Javascript!Better Stop Adblock