quinta-feira, 10 de março de 2016

A Vaca Fantasma


Histórias de fantasmas no "The Illustrated Police News": "A Yorkshire Fantasma" de sábado, 19 de janeiro de 1878 ; Publicação 727.

É a vaca ... o fantasma?

Alegadamente desde o Natal um fantasma vinha causando grande alarme entre as pessoas boas de Storrs, perto Stannington em Derbyshire. Em 1828 Storrs Hall foi conhecida por ser assombrada e, aparentemente, por meio desconhecido, o fantasma sumiu. No entanto 50 anos mais tarde, voltou para se vingar.

O tabloide informa que "pancadas misteriosas e vozes estranhas foram ouvidas, as portas foram abertas e as janelas foram quebradas. Toda a família e agregados estavam aterrorizados. Servos armados com garfos de feno correram para o local depois dessa confusão, mas não se descobriu nada, e o fantasma também deve ter se assustado com o barulho e fugiu."

O proprietário do Hall, o Sr. Ibbotsley ameaçou abandonar o local a menos que a polícia pudesse fornecer um guarda para ele e sua família. Quando os oficiais chegaram ao local conseguiram desvendar o mistério.

"A empregada de catorze anos de idade era o vilão fantasmagórico. Ela primeiro assustou um dos empregados da fazenda batendo na porta do celeiro em que ele estava ordenhando e o sucesso do truque a incentivou a prosseguir. Tão facilmente e com cautela provocou todo esse alvoroço e ninguém provavelmente suspeitaria dela se não tivesse feito a confissão."


BizarreVictoria; M J Wayland.