terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Queen Mary e seus fantasmas



O transatlântico Queen Mary navegou o Oceano Atlântico Norte de 1936 à 1967 e em 2 de outubro de 1942, em plena Segunda Guerra, acidentalmente, afundou um de seus navios de escolta, cortando o casco do Cruzador HMS Curacoa ao largo da costa irlandesa com uma perda de 239 vidas.

O Queen Mary levava milhares de americanos para se juntarem as forças aliadas na Europa. Devido aos riscos de ataque de submarinos, estava sob as ordens de não parar em qualquer circunstância.

Em dezembro de 1942, transportava mais 16.000 soldados norte-americanos de Nova Iorque para a Grã-Bretanha. Durante esta viagem, foi subitamente atingido por uma onda gigantesca que pode ter atingido uma altura de 28 metros. Dr. Norval Carter, a bordo na época, escreveu que em dado ponto "o maldito virou ... em um momento, o deck estava no auge de costume, e em seguida, swoon! ". Calculou-se mais tarde que o navio rolou 52 graus, e se teria virado mais 3 graus.

Esse incidente inspirou Paul Gallico a escrever sua história, "The Poseidon Adventure", que mais tarde foi transformado em um filme com o mesmo nome, no qual o SS Poseidon é virado de cabeça para baixo e a história segue com os passageiros tentando escapar.

O Queen Mary foi adquirido pela cidade de Long Beach, Califórnia, em 1967, e transformado em um hotel. Aí começam as aparições.

A área mais assombrada do navio é a casa de máquinas, onde um marinheiro de 17 anos foi esmagado até a morte tentando escapar de um incêndio. Batidas e pancadas nos canos ao redor da porta já foram ouvidas e gravadas por várias pessoas. No que é conhecido como a área da recepção do hotel, visitantes têm visto o fantasma de uma “dama de branco”. Fantasmas de crianças são ditos que assombram a área ao redor da piscina.

Alguns visitantes recentes afirmam terem ouvido até mesmo o choque do navio, e gemidos dos espíritos inquietos. Os hóspedes ao saírem de suas cabines, escutaram gemidos e foram procurar de onde saia, então descobriram que não havia lugar para caminhar até o local de onde vinha o som. Outros hóspedes, de repente despertaram no meio da noite, e viram ao pé de suas camas, uma menina (descrita por vária pessoas como sendo a mesma) olhando eles dormirem e desaparecendo alguns segundos após.

Os visitantes têm observado várias vezes durante o mesmo dia, o mesmo personagem que aparece e desaparece em várias partes do barco. Há fatos, de ectoplasmas vestindo roupas do passado, blazers de Gatsby e de maravilhosos vestidos estilo Greta Garbo.

Uma mulher, visitante deste navio foi internada, após cair e se levantar como se fosse uma outra pessoa, durante alguns minutos, como se um espírito tivesse tomado posse dela. Sombras fugazes fantasmas, odores fortes de cigarros assombram quartos e corredores do navio, já tendo recebido visita de vários especialistas do paranormal.

Mais de uma dúzia de aparições já foram gravadas a bordo deste transatlântico de luxo.


Fontes: Sobrenatural.org; Wikipédia.
Postar um comentário
Si prega di attivare i Javascript! / Please turn on Javascript!

Javaskripta ko calu karem! / Bitte schalten Sie Javascript!

Por favor, active Javascript!

Qing dakai JavaScript! / Qing dakai JavaScript!

Пожалуйста включите JavaScript! / Silakan aktifkan Javascript!Better Stop Adblock