domingo, 10 de janeiro de 2016

The Illustraded Police News

Illustrated Police News 9 November 1867. Villarina, Spain, "Extraordinary discovery of two skeletons in a theater"

"The Illustrated Police News" é o nome de um semanário ilustrado e de um dos primeiros tabloides britânicos. Em suas páginas, com frequência, se publicavam notícias detalhadas, sensacionalistas e melodramáticas, com ilustrações de assassinatos e cenários de crimes. A primeira publicação foi no ano de 1864, e a última em 1938.

Esse semanário se inspirou na revista "The Illustrated London News", publicação que oportunamente se iniciou em 1842, revelando assim, com o correr dos anos, que um jornal com ilustrações era popular, vendendo muito. As ilustrações e a apresentação, em alguns aspectos, lembravam aos "Penny Dreadfuls", publicações de ficção e terror que eram vendidas na Inglaterra do século 19. Por serem histórias que custavam um centavo, tinham como apelido "centavos do terror".

No ano de 1888, "The Illustrated Police News" ganhou uma clara reputação de sensacionalista, devido aos artigos ali publicados sobre o conhecido caso de Jack o Estripador.

E no século XX, o citado jornal publicou inúmeros artigos sobre a questão dos imigrantes estrangeiros, promovendo assim atitudes xenófobas entre seus leitores.

No filme de 2011 intitulado "Sherlock Holmes: A Game of Shadows", aparecem cenas onde se mostram e se leem exemplares do Police News.


Fonte: Wikipédia.
Postar um comentário
Si prega di attivare i Javascript! / Please turn on Javascript!

Javaskripta ko calu karem! / Bitte schalten Sie Javascript!

Por favor, active Javascript!

Qing dakai JavaScript! / Qing dakai JavaScript!

Пожалуйста включите JavaScript! / Silakan aktifkan Javascript!Better Stop Adblock